"Entrando o anjo, disse-lhe: 'Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo'. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação".
(Lucas 1, 28-29)
Maria foi escolhida por Deus para a mais sublime missão: trazer ao mundo o nosso Salvador.
Deus usa um anjo para comunicar à Maria que ela havia sido escolhida. O anjo é um portador da mensagem de Deus, ele não diz o que bem entende, mas, diz somente aquilo que Deus lhe pediu que transmitisse.
Note que ele não diz que Maria é "agraciada", mas que ela é "cheia de graça". É Deus quem diz isso.
Repetimos essas palavras quando rezamos a oração da Ave Maria. Proclamamos que Maria é cheia de graça, e que ela nos transmite um pouco dessa graça. Ela é cheia de graça, tão cheia que até transborda, aponto de nos inundar com essa graça que vem do Senhor.
São Paulo diz que Cristo é o novo Adão (Romanos 5, 12-21). Por Adão entrou no mundo o pecado e a morte, por Jesus Cristo entrou no mundo a graça e a vida.
Maria é a nova Eva. Ela, Eva, cedeu as tentações do demônio levando consigo Adão e toda a humanidade (Gênesis 3). Maria no entanto, vence o inimigo esmagando a sua cabeça (Gênesis 3,15).
Quando o Arcanjo Gabriel anuncia que Maria será a mãe do Salvador, ele a saúda dizendo: "Ave cheia de graça(...)" (Lucas 1,28). A saudação AVE lida de trás para frente fica EVA, indicando que Maria Santíssima é o oposto de Eva.
Edmilson Aparecido
____________________________________________________________
Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor.
Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com
0 Comentários