"Por isto, desde agora, me proclamarão santa todas as gerações".
(Lucas 1, 48)
Maria vai até a Judeia à casa de sua prima Isabel para auxilia-la, pois, esta estava grávida e já é de idade avançada. Maria também está grávida.
Quando as duas primas se encontram, Isabel fica cheia do Espírito Santo e diz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" (Lucas 1, 42). Isabel está cheia do Espírito Santo, portanto, não é Isabel quem fala por si mesma, mas é deus quem fala pela sua boca, Ele proclama Maria bendita entre todas as mulheres.
Logo em seguida, é Maria quem fica cheia do Espírito Santo, e proclama o Cântico conhecido como Magnificat. Entre muitas coisas ela diz que "todas as gerações a proclamarão santa" (Conferir Lucas 1, 48). Mais uma vez, é o Espírito Santo quem fala, desta vez pela boca de Maria. E o que Deus está dizendo? Que todas as gerações devem proclamar Maria Santa. Será que todos atendem esse pedido de Deus? Não há um grande número de pessoas que fazem justamente o oposto?
Maria foi ao encontro de Isabel para auxilia-la em suas necessidades. Do mesmo modo, ela vem nos auxiliar em nossas dores e necessidades. Que saibamos também proclama-la "Bendita entre todas as mulheres".
Cantemos louvores à Maria, pois, o primeiro louvor veio do próprio Deus.
Edmilson Aparecido
____________________________________________________________
Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor.
Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com
0 Comentários