
( Mateus 7, 24 )
Todos nós somos chamados à amar a Deus e à amar os irmãos, e nada e nem ninguém pode destruir esta nossa natureza cristã: a do amor.
Havia um monge muito sábio, piedoso e um verdadeiro exemplo de bondade, para com tudo e para com todos. Um dia viu um escorpião que havia caído em um lago e se debatia tentando se salvar.
O monge em sua bondade tentou tira-lo da água, no que o escorpião tentou pica-lo. Mesmo assim o monge não desistiu, continuou tentando tira-lo da água, no que o escorpião tentava sempre pica-lo.
Um rapaz que estava junto ao monge disse: “O escorpião quer te picar e o senhor insiste em salva-lo. Por que?”
O monge lhe respondeu: “A natureza do escorpião é picar, a minha é ajudar, não vou mudar minha natureza por nada”. E usando um ramo salvou a vida do escorpião tirando-o da água.
A nossa natureza de cristãos é de salvar, ajudar e compreender sempre, e mesmo que alguém nos magoe, jamais devemos mudar a nossa natureza de amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos ( Mateus 22, 34-40 ). Isso é colocar em prática o que Jesus nos diz, isso é edificar a nossa casa sobre a rocha (Mateus 7,24 ).
Edmilson Aparecido
____________________________________________________________
Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor.
Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com
0 Comentários