Logo

Não Desistir de Ser Feliz

“Estava ainda longe, quando seu pai o viu, e, movido de compaixão, correu-lhe  ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou”.
( Lucas 15,20 )



Uma das virtudes mais bonitas do filho  pródigo, em meio a tantos defeitos, é que ele nunca desistiu de ser feliz.

Ele não partiu porque era infeliz. Ele era feliz aonde estava e com tudo o que tinha, porém, ele queria buscar muito mais felicidade. Pegou a sua herança, partiu em busca daquilo que mais desejava. Acabou errando e quebrando a cara, e tudo o que lhe restou foi o trabalho mais humilhante que podia haver para um judeu: alimentar os porcos.

Ele chegou tão no fundo do poço, que nem da comida que era dada aos porcos ele podia se alimentar.

O filho pródigo podia Ter desistido de ser feliz, achando que a felicidade era uma ilusão. Mas, não o fez. Decidiu voltar para o seu antigo lar onde um dia foi tão feliz.

E conhecemos bem o final da história: mal pediu perdão e seu pai já o perdoo, e com uma grande festa celebraram o início de uma vida nova e feliz.

Em meio aos seus erros e tropeços, esse personagem alcançou a tão sonhada felicidade, tudo porque jamais deixou de sonhar.

Também temos um pouco do filho pródigo em nós, estamos insatisfeitos com o que temos, queremos ser feliz, erramos, tropeçamos e caímos. Porém, jamais devemos desistir de ser feliz.

Assim como ele, que chegou no fundo do poço, mas conseguiu recomeçar e ser feliz, que Deus nos dê a graça da perseverança, até alcançarmos a nossa felicidade já aqui na terra, que será plena no Céu.

Quando chegamos ao fundo do poço só nos resta olhar para cima, pois, só de lá pode vir uma solução.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com






Postar um comentário

0 Comentários