“Ninguém põeum remendo de pano novo numa roupa velha, porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda”
(Marcos 2,21)
O profeta Oséias compara a relação entre Deus e o povo com o Sacramento do Matrimônio (Oséias 2,21-22). Deus é o esposo e o povo é a esposa, e quando o povo se torna infiel a Deus, essa infidelidade é comparada com o adultério ou mesmo com a prostituição.
Lemos no Evangelho segundo São Marcos que os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando, então perguntam a Jesus por que os seus discípulos não jejuam. Jesus responde: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar” (Marcos 2,19).
No Antigo Testamento Deus era o esposo e o povo a esposa, agora no novo testamento Jesus se auto denomina como esposo (ou noivo), portanto, se alto denomina Deus.
Quando Jesus diz que ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha (Marcos 2,21), Jesus está querendo dizer que não adianta a gente ficar remendando partes de nossa vida, ou seja, não adianta ficar remendando partes de nossa vida, precisamos nos converter por completo. Como Ele mesmo já havia dito, o nosso sim deve ser sim e o nosso não deve ser não. Não existe cristão pela metade, é 8 ou 80, ou se é cristão para valer ou então não se é cristão.
O Evangelho é a Boa Nova sempre nova, e para recebermos esse vinho novo precisamos de odres novos, novos corações.
Edmilson Aparecido
____________________________________________________________
Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor.
Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com
8 Comentários
muito linda essa mensagem!
ResponderExcluirBão também
ResponderExcluirDemais
ResponderExcluirFalou e disse tudo
ResponderExcluiresse site é muito bom
ResponderExcluirquero um novo coração
ResponderExcluirlindo demais aqui
ResponderExcluirCompartilhando
ResponderExcluir