» » » » » O que fazer quando a hóstia cai no chão?

“Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 56).






É algo que pode acontecer, a hóstia pode vir a cair das mãos do sacerdote ou do ministro que entrega, como do fiel que recebe.

Se isso acontecer não precisa se assustar ou entrar em pânico, nem tão pouco achar que a Santa Eucaristia foi profanada.

Caso isso aconteça o fiel pode abaixar e pegar a hóstia e comungar, ou o ministro pegue a hóstia que pode ser colocada dentro de um sanguíneo para ser comungada depois pelo próprio ministro, ou dissolvida na água e colocada numa planta. Não é recomendavel o ministro pegar e comungar a hóstia que caiu e continuar distribuindo a comunhão, pois o comungar pede sempre uma atitude de silêncio interior e oração.

Lembre-se sempre que ao comungar estamos recebendo o próprio Cristo em nosso coração, estamos em comunhão (comum união) com Ele, e estamos nos comprometendo com Sua vida e Missão.




Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página