» » » » Santa Edwiges




Em 16 de outubro é comemoramos o dia de Santa Edwiges, nascida no ano de 1174 no berço de uma família nobre e rica, porém este era um período de grandes dificuldades e viu de perto a miséria de formas diferentes em várias pessoas que conhecia.

Santa Edwiges possuía um grande coração, e ajudava na caridade demonstrando atitudes que naquela época eram raras como vezes em que pagou dívidas de presos.

A situação em que mais demonstrou sua caridade foi quando ao se casar o marido de Santa Edwiges a deixou com seu dote, e utilizou deste dinheiro para seus trabalhos de caridade já conhecidos.

Porém a vida de Santa Edwiges foi complicada pois perdeu os dois filhos precocemente, e alguns anos depois perdeu seu marido, mas por ser uma mulher de muita fé se retirou para um convento em Trébnitz vivendo em jejum e oração até seu falecimento aos 69 anos de idade.

Santa edwiges seria declarada santa apenas 23 anos após sua morte, pois em um curto período ocorreram vários milagres comprovados, até hoje seu túmulo é lugar de peregrinação em Trébnitz.


Oração à Santa Edwiges

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor meu Deus, Todo-poderoso, Criador do céu e da terra, Vós que tudo regulais em justiça e misericórdia, aceitai a prece que humildemente Vos dirijo por intermédio de Santa Edwiges, vossa serva, que tanto Vos amou na Terra e que usufrui da graça de contemplar Vossa divina face.

Santa Edwiges, exemplo de fé cristã, espelho do amor divino, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, fiel discípula de Cristo, humilde serva do Senhor, modelo de amor à cruz, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, bondosa mãe dos pobres, auxílio dos doentes, refúgio dos oprimidos, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, modelo das mães cristãs, glória da Santa Igreja, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, por amor a Jesus, Maria e José, fazei vossas minhas aflições. Apressai-vos em socorrer-me. Amém.

Oremos:
Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades. Por amor a Jesus Crucificado, fazei vossas, minhas aflições e minhas angústias, apressai-vos em socorrer-me. Santa Edwiges, por vossa santa vida, por vossa santa morte, fazei vossas, minhas aflições e minhas angústias, apressai-vos em socorrer-me. Amém.

Santa Edwiges, protetora dos endividados, rogai por nós.





Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com



Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página