» » » Livro: Sim, Sim, Não Não




Hoje eu vou falar de um dos meus livros favoritos: "Sim, Sim, Não Não".

Esse livro foi escrito por este sacerdote que eu admiro muito: Monsenhor Jonas Abib, o fundador da Comunidade Canção Nova.

Esse livro gerou uma polêmica muito grande e rendeu até um processo ao Monsenhor Jonas Abib, e eu vou explicar isso mais a frente.

Antes vamos conhecer um pouco do conteúdo desse livro:

O título do livro é baseado no Evangelho segundo São Mateus 5,37, onde Jesus alerta dizendo: "Dizei somente: Sim, se é sim,; não se é não. Tudo o que passa além disto vem do maligno".

A proposta do livro é justamente essa: Denunciar as obras das trevas. E o que são as obras das trevas de acordo com o livro? São enumeradas algumas: controle mental, ioga, astrologia, magia, invocação dos mortos (espiritismo).

Cada capitulo termina com uma oração de renúncia, onde o leitor é convidado a dizer não para as obras das trevas e dizer sim à Deus.

A edição comemorativa do livro, que é a que eu tenho, vinha acompanhada por um CD com as orações do livro, rezadas pelo próprio autor, Monsenhor Jonas Abib.

No ano de 2008, o Ministério Publico da Bahia entrou na justiça alegando que o livro discriminava as religiões de origem africanas, como, o candomblé e a umbanda, e pedia que o livro fosse retirado de todas as livrarias

Eu já tinha ouvido falar do livro, mas o que me incentivou a compra-lo foi justamente essa polêmica, tanto é, que eu comprei logo que saiu a notícia do processo e de que o livro seria proibido e recolhido das livrarias. Esse processo ajudou de certa forma a divulgar ainda mais o livro. Como na época da perseguição aos Cristãos, matavam um para faze-lo calar, mas com o seu testemunho, mais pessoas se convertiam.

Se é para proibir esse livro porque ele fala contra o espiritismo, contra o que ensina as religiões de origem africanas, então, vamos proibir a Bíblia, pois, ela também condena essas práticas.

Bom, os ministros do STF absolveram o Monsenhor Jonas Abib. Ficou claro que a ação fere a liberdade religiosa e de expressão, que é garantida como DIREITO FUNDAMENTAL no Art. 5º da Constituição Federal.

Sendo assim, por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF, compreendeu que as citações do livro estão dentro da liberdade religiosa e de expressão.

Ta aí um livro que eu recomendo, tenho certeza que você vai gostar e que este livro vai lhe ajudar a se aproximar cada vez mais de Deus.




Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com





Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página