Nossa Senhora Achiropita é um dos nomes atribuídos a Maria, Mãe de Jesus Cristo, com história e devoção originada na cidade italiana de Rossano, na Calábria.

No Brasil as manifestações colectivas tiveram início em 1908, numa residência particular no bairro do Bixiga, na cidade de São Paulo.

Em sua homenagem, A Festa da Padroeira Nossa Senhora Achiropita é celebrada, no bairro, todo ano no mês de agosto.



Origem e História: Nossa Senhora Achiropita

Por volta do século VII e de acordo com a lenda uma pintura foi retratada de forma milagrosa em uma igreja na cidade italiana de Rossano, Calábria.

O nome Achiropita quer dizer “Não feito por mãos”, no sentido de ter sido feito por uma divindade e não por mãos humanas.

Conta a lenda que um grande artista começou a pintar a imagem de Maria, durante o dia, mas a noite a imagem sumia. Assim, foi colocado um vigia para ver o que ocorria, pois poderia alguém, algum intruso, estar “brincando”.

E numa noite uma bela mulher com uma criança no colo insistiu e obteve permissão para entrar no santuário e rezar, pois pensou-se que ela não iria fazer nada de errado. Como a mulher passou muitos minutos dentro do santuário e não saia, o vigia foi ver o que ocorria e quando entrou, ficou surpreso ao ver a imagem da mulher e do menino estampada no lugar da pintura que antes sumia, assim, impressionado, saiu gritando pelas ruas: Nossa Senhora Achiropita!, Nossa Senhora Achiropita!.
Os imigrantes italianos trouxeram para o Brasil essa devoção Mariana, a qual, também, cultuamos como protetora e Mãe dos Cristãos.



Oração a Nossa Senhora Achiropita

Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita, volvei Vosso olhar piedoso para nós e para nossas famílias. Através dos séculos, pelos milagres e aparições, mostrastes ser medianeira perene de graças. Tende compaixão das dificuldades em que nos encontramos e das tristezas que amarguram a nossa vida.

Vós coroada Rainha, à direita do Vosso Filho, cheia de glória imortal, podeis auxiliar-nos. Tudo o que está em nós e em volta de nós, receba as vossas bênçãos maternais. Ó Rainha Achiropita, prometemos dedicar-Vos toda a nossa vida para a honra do Vosso culto, a serviço dos nossos irmãos.

Solicitamos de Vossa maternal bondade o auxílio em nossas necessidades e a graça de viver sob Vossa constante proteção, consolados em nossas aflições e livres das presentes angústias. Com confiança, podemos repetir que não recorre a Vós inutilmente aquele que Vos invoca sob o título de ACHIROPITA!







Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com



Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página