» » » Os Anjos de Deus



Os anjos são espíritos celestiais criados por Deus, que os dotou de excelentes dons naturais, pelos quais se tornaram muito superiores aos homens em perfeição. Além disso, Deus concedeu-lhes a graça santificante, que os faz resplandecer em sobrenatural beleza e dignidade.

 Lúcifer, que quer dizer "Anjo da Luz", era o anjo mais poderoso do céu e gozava de todas as regalias celestes. Podemos dizer que ele era o "braço direito" de Deus, um anjo da Sua especial estima e confiança.  Porém, deixando-se levar pela soberba, acabou sentindo-se superior a Deus, em poder e majestade.  Muitos anjos, na eternidade, guiados por Lúcifer, pecaram, rebelando-se contra Deus, acontecendo no céu uma grande batalha.   São Miguel Arcanjo, à frente de todos os anjos, comandou luta contra os anjos rebeldes e reagindo sob o lema "Quem como Deus?", liderou intenso combate do qual saiu vitorioso, precipitando Lúcifer e todos os seus para o fogo do inferno.  São eles os demônios ou espíritos malignos. 

  E assim os demônios, vendo-se para sempre expulsos do céu, passaram a odiar e a invejar os homens, procurando causar-lhes danos ao corpo e à alma, a fim de arrastá-los à desgraça eterna.  

  Deus confirmou no bem os anjos fiéis, desse modo que já não podem pecar, e os recompensou com a felicidade eterna. Eles são nossos amigos e por isso nos protegem no corpo e na alma, exortando-nos à prática do bem.

Cada homem tem um anjo bom que o protege e o acompanha sempre: é o Anjo da Guarda.  Muitos autores e teólogos são de opinião que nossa alma está destinada a ser, no futuro, companheira dos anjos, para ocupar no céu um dos tronos deixados vazios pelos anjos rebeldes.  Por isto, pelo exercício do livre arbítrio, é que deveremos espontaneamente ocupar ou não o lugar que para nós está reservado.

Na caminhada para atingir esse tão grande objetivo, temos necessidade diária do amparo e proteção do nosso anjo da guarda, a quem devemos recorrer sempre.

O culto dos anjos virou “moda”, e assim sendo, encontramos muitas informações sobre o assunto, mas nem sempre encontramos informações verdadeiras.  Místicos, ocultistas, esotéricos e outros mais, falam sobre os anjos e inventam o que não sabem sobre o assunto.  Chegaram ao ponto de nomear todos os Arcanjos, sendo que dos sete Arcanjos que assistem o trono de Deus, nos são conhecidos apenas três: Miguel, Gabriel e Rafael. Bem sabemos quem é o pai da mentira.

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas e dentro são lobos rapaces."

Conforme estas palavras de Cristo (em Mateus 7,15) , haviam de entrar no seu rebanho lobos que, apresentando-se cobertos com lã de ovelha, avançam hoje com força para o campo da mística supersticiosa. Num ambiente belo e colorido, porém, traiçoeiramente enganador, iludem e arrastam milhares de adeptos. É quando o poder do mal investe poderosamente, atraindo para si homens desguarnecidos, que perderam a noção do pecado, do bem e do mal e onde tudo lhes parece permitido.  Neles, o maligno encontra o terreno perfeito para plantar o joio da perdição. 

Peçamos ao Santo Anjo que nos livre desta fatal armadilha, preservando-nos do mal e guiando-nos para o caminho da virtude.




Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com



Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página