» » » » O Valor da Eucaristia

"Trabalhai, não pela comida que parece, mas pela que dura até à vida eterna, que o Filho do homem vos dará. Pois,nele Deus Pai imprimiu o seu sinal."
(João 6,27)



Se pegarmos um pedaço de papel moeda (o mesmo que é usado para se imprimir cédulas de dinheiro). quanto você acha que ele vale assim em branco? Uma micharia, muito pouco, talvez algumas moedinhas.

Esse mesmo papelzinho de pouco valor, após ser impresso pode se tornar uma nota de 2 reais, de 5, de 20, de 50 ou até de 100 reais. Um mesmo pedacinho de papel pode chegar a valer de 2 reais ou até 100 reais. Quem estabelece quanto vai valer essa nota? O governo, a casa da moeda, etc.

Se pegarmos uma hóstia não consagrada (um pedacinho de pão), quanto pode valer esta? É um simples pedacinho de pão, feito de trigo e água, não vale quase nada, talvez algumas moedinhas. E depois que o sacerdote proferir as palavras de consagração sobre esse pedacinho de pão? Quanto ele valerá? Valerá muito porque de um simples pedacinho de pão, passará a ser o próprio Cristo Jesus, ou seja, o próprio Deus.

Assim como o papelzinho branco, de pouco valor, poderia chegar a valer de 1 à 100 reais, tendo seu valor estabelecido pelo governo, assim também esse pedacinho de pão, após a consagração poderá valer muito ou pouco. Quem estabelecerá o seu valor? Somos nós.

Se o recebermos com pouca fé, de qualquer maneira, sem nos prepararmos devidamente, ele valerá pouco. Pouca transformação irá realizar em nossa vida. Se, no entanto, o recebemos de coração, devidamente preparados e tendo consciência de que recebemos o próprio Deus, muita coisa irá acontecer em nossas vidas.

A Bíblia fala de uma mulher que sofria de uma hemorragia (Marcos 5, 25-34). Ela gastou tudo o que tinha, e nem um médico conseguia encontrar a cura. Ouvindo falar da fama de Jesus, ela pensou consigo: "Se eu tocar nem que seja nas suas vestes ficarei curada". Assim ela fez, em meio a multidão que rodeava a Jesus, ela chegou e tocou no seu manto e na hora ficou curada. Então Jesus disse: "Quem me tocou, alguém me tocou, senti que uma força saia de mim?".

Depois que ela se apresentou diante de Jesus e lhe contou o que havia acontecido, Jesus lhe disse: "Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz".

Agora pergunto: se ela tocando somente a roupa de Jesus ficou curada, o que não poderá acontecer a nós se simplesmente tocarmos na Eucaristia, que é o próprio Cristo? Imagine comunga-lo. Podemos ser curados de doenças físicas, psicológicas, espirituais (medos, depressão e etc). Mas, para que isso aconteça, uma coisa é necessária: a Fé. Jesus disse: "Filha, a tua fé te salvou".

Se recebermos a Eucaristia de qualquer jeito, certamente essas maravilhas não irão acontecer. Sem nos esquecermos o que nos ensina o Apóstolo São Paulo: "E por isso, todo aquele que comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, torna-se culpado do Corpo e do sangue do Senhor. Pois, quem come e bebe sem fazer distinção de tal Corpo, come e bebe a própria condenação" (I Coríntios 11, 27-29).

É sempre bom fazermos uma boa confissão antes de comungarmos, e nunca comungarmos se cometemos pecados graves. Também não podemos comungar se chegarmos na Missa atrasados (após o ato penitencial)




Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com





Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página