"Então, eu vos confessei o meu pecado,
E não mais dissimulei a minha culpa.
Disse: 'Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniquidade'.
E vós perdoastes a pena do meu pecado".
(Salmo 31(32), 5)
Naquela manhã, como era de costume, a Paulinha saiu cedo para ir a escola, porém, ela resolveu matar aula. Foí para o parque e lá ficou a manhã inteira brincando.
O que a Paulinha não viu é que seu pai passou pelo parque e a viu brincando. Ele pensou consigo: "Vou esperar ela chegar em casa, então lhe darei um bom castigo para que ela nunca mais torne a matar aula".
Quando deu o horário, a Paulinha voltou para casa, mas, no caminho se sentiu arrependida do que tinha feito, e logo que entrou em casa, foi até o seu pai e lhe disse: "Papai, hoje eu matei aula, fui para o parque e fiquei lá brincando a manhã inteira. estou muito arrependida! Juro que não vou mais fazer isso. Me perdoa papai?"
O que você acha que o pai da Paulinha fez?
É claro que a perdoou. E por que? Porque ela se arrependeu do que fez e confessou o seu erro.
Assim é Deus, Ele, vê tudo o que fazemos (conferir Salmo 138 (139)) de bom e de ruim. Ele conhece os nossos pecados, com detalhes, mas espera que até Ele confessa-los. E se assim o fizermos, Ele agirá como o pai da Paulinha agiu, vai nos perdoar e nos dar a chance de recomeçarmos uma vida nova renovada no Seu amor.
Edmilson Aparecido
____________________________________________________________
Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor.
Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com
0 Comentários