Logo

Maria Também é Nossa Mãe

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: 'Mulher, eis aí teu filho'. Depois disse ao discípulo: 'Eis aí tua mãe'. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa."
(João 19, 25-27)




Nós estamos nesse texto bíblico representados pelo discípulo amada de Jesus: São João.

Quando Jesus foi preso, toda aquela multidão que o seguia o abandonou e fugiram por medo. Aos pés da cruz estavam apenas Sua mãe Maria, Maria de Cléofas, Maria Madalena e o discípulo São João. Só eles foram fiéis até o fim.

Jesus confia sua mãe ao discípulo e o discípulo à sua mãe. Como nós estamos representados no discípulo, Jesus nos confia sua mãe, para cuidar de cada um de nós. E nós recebemos a incumbência de cuidar de Maria Santíssima. Do mesmo modo que eu defendo minha mãe, aquela que me gerou, e me chateio, não gosto que ninguém fale mau dela. Do mesmo modo, devo amar Nossa Senhora e defende-la.

Se alguém pegar uma foto de sua mãe e cuspir nela, qual será a sua reação? Você vai gostar? As imagens de Nossa Senhora são apenas isso: fotos. Mas temos por elas esse mesmo respeito e veneração.

Maria é nossa mãe, sim, ela é nossa mãe porque o próprio Jesus a confiou à nós como tal.

João levou Maria para sua casa e cuidou dela. E nós, o que faremos? Seremos fiéis a Jesus e faremos a sua vontade? Ou fugiremos como fizeram a maioria dos discípulos?


Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com


Postar um comentário

0 Comentários