"Entrando o anjo, disse-lhe: 'Ave cheia de graça, o Senhor é contigo'. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação".
(Lucas 1, 28-29)
O que acontece com um copo quando está completamente cheio? Transbordando? Ele derrama o seu conteúdo, molhando tudo o que estiver em volta.
Maria é cheia de graça (e não agraciada), tão cheia que até transborda dessa graça, derramando-a sobre todos aqueles que estiverem ao seu redor em oração.
Isso nota-se com clareza quando contemplamos a aparição de Nossa Senhora à Santa Catarina Labouré, ocorrida na França no ano de 1830:
"A Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, dos quais desprendiam raios para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor".
Maria Santíssima lhe disse: "Eis o símbolo das graças que derramamos sobre as pessoas que as pedem".
Como se não pudesse com o peso das graças, os braços se abaixaram e se abriram. Formou-se então em torno da Virgem um quadro onde se liam em letras de ouro estas palavras: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".
As graças todas provém de Deus, no entanto, Maria é um canal por onde Deus quer que passem as suas graças.
Veja bem que nesta aparição Maria disse: "Eis o símbolo das graças que derramamos (...) Maria não é a autora das graças, mas a habitação delas.
Edmilson Aparecido
____________________________________________________________
Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor.
Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com
0 Comentários