A Nova Era ou New Age na verdade não é nova. Ela vem de perversas práticas religiosas que remotam o início da humanidade. Tudo começou por volta do século XIX, principalmente por meio da difusão da filosofia oriental, carregada de conceitos contrários a Fé Cristã. Despertou de forma ampla a crença da comunicação dos mortos. Algo que divulgou essa prática e a fez se espalhar foi o testemunho das irmãs Fox, em 1848, as próprias irmãs Fox revelaram ser tudo uma fraude.

Quando elas desmentiram, porém, já era muito tarde, pois, em dez anos formou-se a doutrina espírita: Em 1857, na França, Allan Karderc publicou o livro dos espíritos chamando de espiritismo o movimento que nascia e apresentando-o como a verdadeira religião da humanidade.

E assim, baseado em uma fraude criada pelas irmãs Fox, Allan Kardec elaborou a sua doutrina; foi a partir de uma mentira que ele afirmou ter recebido uma revelação diferente daquela que havia sido dada à nós por Jesus Cristo.

Em 1875, fundou-se em Nova York a sociedade teosófica, pela russa Helena Blavatscky (espírita convicta), sua intenção era a de buscar uma integração entre o pensamento oriental e o ocidental. Por meio desta sociedade fundada, começou a ser lançada as bases das crenças atuais da nova era: Reencarnação, mestres com outras vidas, viagem astral, conceitos do Hinduísmo...etc.

 O termo Nova Era foi criado entre (1880-1948) pela escritora Alice Bailey; ela anunciava a proximidade da era de aquário quando então, o tempo do Cristianismo estaria terminado e aquário derramaria suas águas sobre a Terra. Essas águas, são energias cósmicas (segundo ela) que vem de mestres cósmicos do Xambala, onde reina a luz e existe um ser que foi muito humilhado, caluniado, e este portador da luz é Lucifer (Luci - Luz / Fer - aquele que é portador). O portador da luz e os mestres cósmicos vão abrir a mente da humanidade para estas revelações, Jesus então dará lugar ao grande Líder Universal que se chama Maytréia e ao líder Religioso Avatar que irá preparar as massas com sinais e prodígios superiores aos de Jesus Cristo, já que Ele, Jesus, estaria superado. Daí vem a necessidade de evoluirmos e avançarmos para a modernidade.

Vale lembrar que São Paulo Apóstolo já havia nos prevenido sobre tudo isso: “A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores” (II Tessalonicenses 2,9).

Este plano deveria ficar em segredo por 100 anos (1875-1975); para que pudesse ser elaborado suas bases. Foi então denominada a expressão “operação vermelha” ou ´´network´´ (malha...rede...).

Em vista ao escândalo de Jim Jones, com o monstruoso suicídio coletivo na Guiana, os organizadores da nova era viram que não era conveniente colocar esperanças e objetivos nas mãos de um único líder, por isso organizaram a ´´network´´ ou a "Rede" para envolver mais rapidamente todas as camadas sociais. Assim sendo não importa que existam líderes visíveis. Cada pessoa se transforma em líder na sua escola, no seu trabalho, grupo religioso ou qualquer organização. Em certas organizações de vendas muitas vezes os propagandistas podem ignorar os verdadeiros fins da nova era, ou podem ser submetidos a métodos de controle mental. A "network marketing", a rede de propaganda está sendo empregada com muito êxito em muitos países e continentes, inclusive no Brasil.


Filosofia da Nova Era 

Em um primeiro momento, a filosofia da nova era parece muito atraente: ela quer criar um mundo novo, perfeito pela integração cósmica de todas as coisas. Tudo deve ser observado globalmente. Cada pessoa deve sentir-se como uma parte da natureza e de todo o cosmo. Ela emprega todos os meios para criar uma nova consciência nas pessoas, e por isso mesmo, todos os padrões de vida devem ser mudados. Os valores éticos e morais devem desmoronar; o bem e o mal não existem. Segundo a Nova Era, sua proposta de felicidade se baseia na satisfação pessoal e no êxito na vida. Para conseguir fazer com que suas idéias atinjam grande número de pessoas, a nova era usa todas as religiões orientais: Hinduísmo, Budismo, Panteísmo ( Deus é tudo e tudo é Deus. Exemplo: a árvore é Deus, os animais são Deus, etc.) e o Ocultimos (doutrinas secretas).


Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página