“Em verdade te digo, dali não sairás antes de teres pago o último centavo”
( Mateus 5,26 )

Na certa você já ouviu falar sobre o Purgatório. Mas você sabe de fato o que é o Purgatório?

O Purgatório é um Dogma de Fé, ou seja, uma verdade que nos é revelada pela Santa Igreja.

Sua existência está baseada nas Sagradas Escrituras e na Tradição Apostólica. Os concílios de Florença e de Trento definiram o Purgatório como sendo um “estado de espírito onde as almas pagam as dívidas à Justiça Divina”.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz: “Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem  na alegria do céu”. ( Catecismo da Igreja Católica nº 1030 ).

As almas que estão no Purgatório sofrem horrivelmente. São Tomás de Aquino dizia: “O fogo que envolve é o mesmo que atormenta os condenados no inferno, e esse fogo, oh, é terrível!”

O que muita gente não sabe é que nós podemos ( e devemos ) auxiliar as almas que estão no Purgatório.

Por que?

“Devemos, pois, socorrer os falecidos: 1º em razão do parentesco de sangue; 2º por gratidão aos benfeitores nossos; 3º por justiça e 4º por Caridade”. ( Santo Agostinho ).

Temos diversas maneiras de auxilia-las, entre elas, através da oração, aplicando as indulgências recebidas na oração em sufrágio , para alívio e libertação das Almas do purgatório. Também através do sofrimento, aceitando-o com amor e humildade, oferecendo-os em sacrifício pelas almas, afim de que elas sofram menos.

Outras maneiras de auxilia-las são através:

  • Do Ato Heróico
  • Das Missas Gregorianas
  • Dos Exercícios de Piedade nas segundas-feiras e no mês de novembro
  • Da Santa Missa
  • Da Comunhão
  • Da Penitência e Boas Obras
  • Da Via - Sacra
  • Das Esmolas
  • Da Água Benta
  • Do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo
  • Entre outros mais.


Muitas graças são derramadas na vida daqueles que procuram auxiliar as Almas do Purgatório, pois se ajudamos elas a se libertarem, ao chegarem no Céu, serão nossas amigas e gratas intercessoras.

“Se soubéssemos como é grande o poder das boas almas do Purgatório, em nosso favor, sobre o Coração de Jesus, e se soubéssemos também quantas garças poderíamos obter por intercessão delas, é certo, não seriam tão esquecidas”. ( São João Maria Vianney ).



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com






Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página