“(...) Porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha à saber.”
(Mateus 10,26)



O dogma é uma verdade revelada por Deus e proclamada pela Igreja, é uma verdade fundamental e obrigatória à nossa fé. Negar um dogma é uma verdadeira heresia (heresia: uma doutrina que se opõe às verdades reveladas por Deus).

As aparições de Nossa Senhora, por exemplo, não são dogmas, portanto, se alguém não acredita em alguma de suas aparições não peca. No entanto, são dogmas a Imaculada Conceição de Nossa Senhora; sua virgindade antes, durante e após o parto; sua gloriosa Assunção aos Céus, etc,. Se não creio em uma dessas verdades, eu quebro a minha Comunhão com a Igreja.

Os dogmas podem ser definidos por uma Assembleia de todos os Bispos da Igreja Católica, convocada pelo Papa para um Concílio Ecumênico, ou simplesmente pelo próprio Papa.

O Catecismo da Igreja Católica, no nº 89, nos diz: “os dogmas são luzes no caminho da nossa  fé, iluminam-no e o tornam seguro. Inversamente, se a nossa vida é reta, a nossa inteligência e o nosso coração serão abertos para acolher a luz dos dogmas da fé.”



 


Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página