Letras

Deus nos Fala no Silêncio




"O Senhor disse-lhe: “Sai e conserva-te em cima do monte, na presença do Senhor! Ele vai passar”. Nesse momento, passou diante do Senhor um furacão, tão violento que fendia as montanhas e quebrava os rochedos, mas o Senhor não estava naquele vento. Depois do vento, a terra tremeu, mas o Senhor não estava no tremor de terra. Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira." 
(1 Reis 19,11-12)



Num mundo tão secularizado e tão cheio de apelos e caminhos, fica até difícil ouvir a voz de Deus, afinal de contas, ouvimos muito barulho que não nos deixam ouvir a voz do Senhor.

Engana-se quem busca a Deus em meio aos ruídos do mundo. Alguns ambientes, mesmo na Igreja, ou em eventos da Igreja muitas vezes “sufocam” a voz de Deus por meio de um barulho que nem sempre se faz necessário. 

"Deus não é surdo", dizia um amigo meu ao ver aquele pastor berrando em sua pregação em uma igreja evangélica quase vazia.

O Profeta Elias estava no monte Horeb, esperando Deus passar (Conferir 1 Reis 19, 11-12). Veio um vento impetuoso, mas Deus não estava no vento. Depois do vento a terra tremeu, mas Deus não estava no tremor. Em seguida acendeu-se um fogo, mas Deus também não estava no fogo. Após o fogo veio uma brisa suave. E Deus estava na brisa.

Lembre-se disso quando ver aquelas pessoas que querem convencer os outros no grito. Deus está no silêncio, na calma, na paz.

Quem não gosta de silêncio muitas vezes traz em si o medo, medo de ouvir o que Deus tem a dizer, pois, nem sempre Ele fala o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir.

Que tenhamos a graça de encontrar sempre um momento onde possamos estar em silêncio, ouvindo a voz de Deus. Só Ele pode nos trazer aquela paz que tanto precisamos e muitas vezes não sabemos onde encontrar.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com



Postar um comentário

0 Comentários