» » » » » » » » O Cristão Pode Participar das Festas de Carnaval?

"Não podeis beber ao mesmo tempo o Cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da Mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou queremos provocar a ira de Deus?"
(1 Cor 10,19-22)




O Brasil é conhecido como o "país do carnaval", a festa "popular" que todos os anos chama atenção de tudo e de todos. 


A imagem que a mídia procura passar do carnaval é da festa da alegria.

A festa não é tão brasileira quanto se pensa ou se divulga, o carnaval teve início provavelmente quatro mil anos antes de Cristo no Egito e era uma festa em honra aos "deuses", principalmente ao Deus Momo (Lembra do rei Momo?). Este é o deus da zombaria e do sarcasmo, ou seja, era uma festa demoníaca. Depois da Vinda de Cristo deu-se o nome de Carnaval. “Carnavale”, significa “adeus a carne” por ser antes da quarta-feira de cinzas, quando não se deve comer carne. Hoje, o Carnaval se tornou realmente a festa da “carne” exaltada contra o espírito.

Isso já seria o suficiente para um Cristão ter verdadeira abominação ao carnaval, mas não para por aí.

No carnaval aumenta o índice de pessoas acidentadas, assassinadas e mortas por overdose. Acho que nem precisaria lembrar aqui a grande quantidade de pessoas que são infectadas pelo vírus da Aids. Quantos bebês são gerados sem nenhuma responsabilidade e depois abortados (assassinados). 


As Campanhas governamentais são o verdadeiro fracasso, porque oferecem uma solução errada. Na Uganda, país africano, que possuía uma enorme incidência da doença, conseguiu bons resultados no combate a AIDS com campanhas que pregam valores morais básicos como a castidade perfeita e a fidelidade conjugal. 

Mas será que os nosso governantes querem fazer campanhas como essas? Será que eles visam realmente o bem estar da população? Basta lembrar que certa vez, no carnaval, o governo (usando o nosso dinheiro) distribuiu seringas descartáveis aos usuários de drogas para “se drogarem de uma forma segura”. Essa atitude de alguns governantes mostra que eles não estão preocupados com o bem estar do nosso povo. Ao distribuir preservativos, será que os governantes estão visando o bem da população? Medite e tire suas conclusões.

Pesquisas constataram que a camisinha não é segura e o número crescente de infectados com o HIV confirma isso.

Segundo São João da Cruz, um grande santo e doutor da Igreja, a alma tem três inimigos: o mundo, a carne e o demônio:



  • O mundo é o menos difícil de ser vencido.
  • A carne, na verdade é o nosso humano, o nosso próprio eu, e dura enquanto durar o homem velho.
  • O demônio é o mais obscuro de entender.

Os três trabalham muito unidos para destruir a vida da alma e enfraquecendo um o outro perde a força. Veja que o carnaval é uma festa na qual os três atacam a alma de forma muito intensa. Por isso, devemos nos preparar usando as armas de Deus.

Lembre-se sempre que “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. ( Cf. I Co 6, 12).


Nossa verdadeira alegria está em Deus, não abramos pequenas brechas para o inimigo agir.




Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Perfeito! Era o que eu procurava. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. A gente fala, explica, mas os apelos do mundo são mais atraentes, infelizmente muitos vão se perder, se drogar, encher a cara e destruir a vida dos outros nessa maldita festa chamada carnaval.

    ResponderExcluir

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página