» » » » » » Já Participo das Missas Durante a Semana, Preciso Também Participar aos Domingos?

“Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana, apareceu a Maria de Mágdala, de quem tinha expulsado sete demônios”.
(Marcos 16,9)



São João Maria Vianney (Santo Cura d’Ars) dizia que “Domingo sem Missa é semana sem Deus”. Nós popularmente modificamos um pouquinho essa frase, ficou assim: “Domingo sem Missa semana sem graça”.

A frase pegou, é muito comum vermos essa frase em adesivos colados nos vidros dos carros.

E a sua semana, como anda? Sem graça talvez? O que você pode fazer para que sua semana seja mais abençoada e alegre? Lembre-se da frase: “Domingo sem Missa semana sem graça”. Que tal colocar essa frase em prática na sua vida?

O Papa João Paulo II em sua Carta Apostólica “Dies Domini”, de 31/05/98 (Dia de Pentecostes), dizia assim: “Não tenhais medo, caríssimos, de reservar o vosso tempo a Cristo! O tempo dado a Ele não é tempo perdido; ao contrário, é tempo ganho para a nossa humanidade, é tempo que infunde luz e esperança nos nossos dias”.

É necessário redescobrir o Domingo “o dia do Senhor”. Não podemos deixar que ele seja vivido como simples fim de semana. O Domingo é o dia semanal em que a Igreja celebra a Ressurreição de Cristo, é a nossa Páscoa semanal.

Talvez você não saiba, mas deixar de participar da Missa Dominical é pecado, vai contra o 3º Mandamento da Lei de Deus: “Guardar Domingos e festas”. Vai também contra o 1º Mandamento da Igreja que nos pede: “Ouvir (participar da) Missa inteira nos Domingos e festas de guarda”.

Os únicos que não pecam ao faltarem a Santa Missa Dominical são:


* Os doentes: me refiro aqueles que não podem ir a Igreja devido a suas enfermidades. Se você estiver com uma simples dor de cabeça ou um simples resfriado, isso não vai lhe impedir de participar da Missa.
* Os idosos
* Os que trabalham: aqui me refiro aos que são obrigados a trabalhar, se a pessoa tem a opção, trabalha no domingo se quiser e opta em ir trabalhar, de modo que isso atrapalhe sua vida espiritual, a pessoa peca. Agora quem é obrigado a trabalhar no domingo, esse não peca, isso se o horário de seu trabalho não lhe permitir ir a Missa.


E aqueles que já participam da missa durante a semana? É necessário participar da Missa aos Domingos? Sim, é necessário. A Missa durante a semana tem o seu valor, e mesmo que seja uma Missa alegre e cheia de espiritualidade, ela não supera o valor da Missa Dominical.

Vale lembrar que algumas Paróquias e Comunidades já celebram a liturgia dominical já no sábado a tarde ou a noite. Participar dessas Missas já é valido para o domingo, isso é feito pensando justamente naqueles que são obrigados a trabalharem no domingo.

Se confesse sempre que necessário, participe da Santa Missa Dominical, comungue do Pão da Palavra e do Pão Eucarístico e tenha uma semana super abençoada.

E durante a semana participe também da Santa missa, afinal, sempre gostamos de estar perto de quem amamos, e se amamos à Jesus, vamos querer sempre estar com Ele e na casa dele.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com






Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe Seu Comentário

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página