» » » » » » » » » Você Pode Salvar Uma Vida



"Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância."
 (João 10,10)


Aquele homem foi a Missa e naquele dia o Padre distribuiu uma pequena medalha que trazia uma pequena imagem de Nossa Senhora e os dizeres: “Você é especial”.

A proposta era que cada paroquiano levasse aquela medalha e presenteasse alguém que considerasse muito especial. A pessoa deveria entregar a medalha, dá um forte abraço e dizer para a pessoa o quanto ela era especial, e que todas as vezes que a pessoa olhasse para a medalha deveria lembrar o quanto ela era especial para alguém.

Ele voltou para casa naquela noite e sentiu em seu coração dar a medalha para o seu filho adolescente, já que a relação entre os dois não era das melhores.

No caminho ele foi pensando: “Meu filho já deve estar dormindo, é melhor eu entregar essa medalha amanhã”.

Quando parou o carro em casa percebeu que a luz do quarto do seu filho estava acessa. Era estranho ele estar acordado àquela hora. Mas era a oportunidade de ir até lá e entregar a medalha.

Ele pensou bem e concluiu: “É melhor eu entregar amanhã. Isso, amanhã eu entrego”.

Algo, porém, ficava martelando em sua cabeça para que fosse logo entregar a medalha, pois, poderia no dia seguinte ele ficar com vergonha e não ter coragem de entregar a medalha e abraçar o filho. Ele foi. Bateu na porta do quarto, o filho demorou em atender. Bateu novamente e o filho veio atender. Para surpresa do pai, seu filho estava trocado. Mas àquela hora? Por que estaria todo arrumado? Não importa.

O pai lhe disse: “Desculpa filho, o pai está meio sem jeito, mas é que acabei de participar de uma Missa e o Padre pediu que entregássemos essa medalhinha para alguém que considerássemos especial, e aqui estou eu. Para mim filho você é muito especial! Sei que temos brigado e discordado em muitas coisas, mas, eu te amo muito.”

Dizendo isso deu um forte e longo abraço no filho e sentiu que o filho correspondeu aquele abraço. Ele acrescentou: “Todas as vezes que você olhar para esta medalha lembre-se que o pai te ama muito e que você é especial, muito especial para mim”.

Ambos foram dormir, no dia seguinte era folga do pai, ele acordou mais tarde e na mesa do café perto da xícara o filho deixou uma carta que dizia mais ou menos assim:

“Querido papai. Ontem quando o senhor foi ao meu quarto eu estava planejando me suicidar. Isso porque o senhor não me dava atenção, estava afastado de mim só se preocupando com o seu trabalho. Eu estava me sentindo muito sozinho. Aquele abraço mudou a minha vida e me fez mudar de idéia. Papai eu lhe peço: Abrace-me sempre! Sempre! Te amo muito”.

Talvez essa possa ser também a sua história. O seu abraço, o seu sorriso, o seu carinho pode até mesmo salvar, não uma, mas várias vidas. Pense nisso.

Que o Espírito Santo de Deus sempre te ilumine, que Nossa Senhora sempre lhe abençoe.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página