» » » » » » » O Bom Pastor

"Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas, e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos"
(João 10,4-5)

A imagem do Bom Pastor não é muito comum para nós, para a nossa realidade. Por essa razão, eu vou contar uma história que, talvez, vai nos ajudar a entender melhor o que Jesus quis nos dizer ao falar do Bom Pastor:

Um incêndio tomou conta de um prédio, muitos dos moradores conseguiram sair de lá. Com a chegada dos bombeiros, todos os outros foram retirados. Só ficou um menino, este não tinha conseguido sair. Ele foi para a janela, era o 5º andar. Olhando para baixa não via nada, a não ser muita fumaça.

Os bombeiros colocaram uma espécie de cama elástica lá embaixo, e um deles começou a gritar para o menino: Pode pular! Nós vamos te segurar!"

Como o menino não conhecia aquela voz, mesmo sabendo que era um bombeiro, não teve confiança e não pulou.

Os bombeiros estavam preocupados, pois, o fogo estava avançando. Até que um deles teve uma ideia: chamaram a mãe do menino e pediram que ela pedisse para que o menino pulasse.

Assim ela fez, disse ao menino: "Filho, pode pular, a mamãe está aqui embaixo e vai te segurar!"

O menino olhou para baixo e não via nada, a não ser muita fumaça, mas, por ouvir a voz de sua mãe, se sentiu seguro e pulou. Graças a Deus foi salvo!

As Ovelhas conhecem a voz do Bom Pastor e a seguem, pois, se sentem seguras na sua presença, assim como aquele menino que sentiu segurança mais na voz de sua mãe do que na voz do bombeiro.

O Nosso Bom Pastor é Jesus.

É hora de dizer "Não" aos falsos pastores que nada mais são do que mercenários, que não se importam com as suas ovelhas, mas visam unicamente o lucro que elas podem oferecer. E como o mundo está cheio de mercenários.

É hora de de dizer não aos falsos pastores e de se lançar confiante nos braços do nosso Bom Pastor. Seus braços que nos amam tanto que foram estendidos e pregados na cruz, unicamente por nosso amor.

Esse é o Bom Pastor: aquele que, por amor, dá a sua vida pelas ovelhas.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com



 

Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Conhecia a história, só que vc sabe contar de um jeito que deixa ela toda especial

    ResponderExcluir
  2. Oi Edmilson Aparecido, quando vc vira aqui no Norte e Nordeste, aqui todo mundo gosta muito do seu trabalho, abraços Walter e Familia

    ResponderExcluir

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página