» » » » » » » 5ª Feira Santa

Estaremos aqui juntos meditando sobre esses dias tão especiais da Semana Santa.

Hoje meditaremos sobre a 5ª Feira Santa, ou como é conhecido: O Lava Pés.

Jesus sabia que iria morrer, e preocupado conosco, (sim, Ele estava pensando em nós também, em mim e em você), pensou em uma maneira de mostrar na pratica aquilo que pregou durante todo o seu Ministério. Pensou também em uma forma de se fazer presente em nossas vidas até os fins dos tempos.

Os Apóstolos já haviam brigado entre si para ver quem era o maior, quem se sentaria a sua direita e a sua esquerda. Apesar de já ter falado, Ele agora parte para a ação: Mostra que o maior é aquele que serve e não aquele que é servido.

Hoje quando recebemos uma visita em casa vamos logo servindo um café, naquele tempo, lavavam-se os pés das visitas, porém, eram os escravos que faziam isso. Jesus se coloca na condição de escravo, para mostrar que o maior será sempre aquele que serve.

Pedro não entendeu e não queria deixar que Jesus lavasse seus pés. Porém, Jesus declara: “Se não lavar os seus pés não terás parte comigo”. Olhando por esse lado, Pedro até vai além dizendo: “Então não lave só os meus pés, mas também a cabeça”.

Jesus deu o exemplo, e pediu para que fizéssemos o mesmo. Que tenhamos a graça de servir uns aos outros e não ficarmos olhando só para nós mesmos.

Nesta 5ª feira Santa também celebramos a instituição da Eucaristia. Jesus celebrou com seus discípulos a 1ª Missa. Disse Ele ao abençoar o pão: “Isto é o meu corpo”. Note que ela não diz “que isto seja” ou “que isto simbolize”. Jesus afirma: “Isto é”.

Jesus está na Eucaristia, e com todo respeito para com todas as outras religiões, a Eucaristia você só encontra na Igreja Católica Apostólica Romana. Outras religiões tem o que chamam de “santa ceia”, mas é apenas um memorial em referencia a esse acontecimento, enquanto que na Santa Missa Jesus se faz presente num simples pedaço de Pão (mas uma vez mostrando toda sua humildade e amor para conosco), vivo e ressuscitado.

Daí-nos Senhor a graça de compreender tão grande amor, e de repeti-lo em nossas vidas, para construirmos um mundo mais humano e fraterno. Precisamos muito disso, o mundo precisa.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

5 comentários:

  1. Humildade é tudo, não pode ser de Cristo quem é orgulhoso

    ResponderExcluir
  2. otima reflexão, gostei muito

    ResponderExcluir
  3. boa meditação, parabens Edmilson Aparecido

    ResponderExcluir
  4. maravilhosos artigo

    ResponderExcluir
  5. site muito bem feito e com um conteúdo que edifica, parabéns, estou sempre por aqui

    ResponderExcluir

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página