» » » » » » » » Para se Reerguer só depende de Você

“Assim um coração tímido, de pensamentos tolos, não pode resistir ao choque do temor”
(Eclesiástico 22,22)



Era um homem muito piedoso, bondoso e sábio. Caminhando ele encontrou um jovem muito triste e desesperado. O jovem se ajoelhou diante do sábio e começou a implorar: “Me ajude por favor! Eu fui um bandido, fiz muitas coisas erradas na minha vida. Hoje eu não faço nada disso, mudei de vida radicalmente. Porém, devido aos meus erros, perdi o afeto de meus pais, amigos e conhecidos. Ninguém gosta de mim. Isso me deixa muito triste. Sei que o senhor é um homem de grande sabedoria, muito piedoso e pode me ajudar a me reerguer. Por favor, me ajude a sair dessa situação”.

O sábio ao invés de lhe responder, lhe disse: “Estou com sede! Você sabe onde tem água por aqui?”.

O rapaz achou estranho, pois, não esperava que ele falasse isso, mesmo assim respondeu: “Tem um poço aqui perto, só que não tem balde para tirar água. Se o senhor quiser, eu amarro a corda na sua cintura, o desço  até o nível da água, o senhor bebe e quando estiver satisfeito me avise para que eu o puxe de volta”.

O sábio concordou, e assim o fizeram, amarraram uma corda na cintura do sábio e o rapaz o desceu até o nível da água. Quando este terminou de beber a água e já estava satisfeito pediu ao rapaz que o puxasse de volta.

O rapaz começou a puxa-lo para tirá-lo do poço, mas a certa altura sentiu que o sábio estava muito pesado, e olha que ele era um rapaz forte e o sábio era bem magrinho. Ele pensou consigo: “O que está acontecendo? Ele não era assim tão pesado.”

Olhando para dentro do poço, viu o sábio agarrado em uma pedra presa na parede, e quanto mais ele puxava, mais o sábio se agarrava a pedra. Ele disse ao monge: “Pare com essa brincadeira boba, solte essa pedra para que eu possa lhe puxar para fora do poço”.

Ele tentou puxa-lo novamente, mas o sábio insistia em se agarrar na pedra. O rapaz mais uma vez, agora com mais raiva disse: “Que brincadeira boba é essa? Solte essa pedra!!!”

O sábio lhe respondeu: “Você é um rapaz forte, porém, mesmo com toda a sua força, você só consegue me erguer se eu permitir soltando essa pedra. O mesmo acontece com você. Você pediu que eu lhe ajudasse a se reerguer, mas você se julga uma pessoa que não vale nada, que não é amado por ninguém. Enquanto você pensar assim, e não se soltar desses sentimentos negativos, ninguém, por mais forte, sábio ou santo que seja vai conseguir te reerguer.”

Devemos nos soltar dos maus pensamentos e dos maus sentimentos para que Deus possa nos reerguer e nos fazer felizes.


 

Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com




Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

14 comentários:

  1. Demais! Era justamente o que eu precisava ouvir, obrigada Edmilson Aparecido

    ResponderExcluir
  2. Gostei, muito boa história

    ResponderExcluir
  3. muito legal sua abordagem, parabéns Edmilson Aparecido. Vou comprar alguns de seus livros

    ResponderExcluir
  4. demais essa meditação, tenho todos os seus livros Edmilson Aparecido. Espero que venha em nossa cidade o mais breve possivel

    ResponderExcluir
  5. nossa, é demais essas historias que vc escreve, parabéns

    ResponderExcluir
  6. estava me sentindo desanimada e ao ler essa mensagem já me sinto muito melhor, parabéns!!! e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Edmilson Aparecido é show

    ResponderExcluir
  8. sem palavras, muito bom, maravilhoso

    ResponderExcluir
  9. Bom demais, precisamos de pessoas que escrevam coisas como essas. O mundo precisa.

    ResponderExcluir
  10. Thais Andrade - Osasco - SP14 de abril de 2014 12:56

    depois que li esssa meditação compreendi que posso mudar muita coisa em minha vida, obrigada Edmilson Aparecido por partilhar essas coisas tão lindas

    ResponderExcluir
  11. meus parabéns Edmilson Aparecido, como sempre vc escrevendo aquilo que precisamos

    ResponderExcluir

Você Bem Informado

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página