“Não Matarás”
(Êxodo 20,13)





Pecado é tudo aquilo que ofende a Deus, é o desvio voluntário do plano amoroso de Deus.

Sabemos doa danos que o cigarro causa para a saúde. É uma droga, tão perigosa, ou mais perigosa do que a maconha e a cocaína, pois, é vendida livremente para qualquer um, já que é legalizada.

Podemos abordar dois pontos, um do Antigo e outro do Novo Testamento, que nos indica o porquê que fumar é pecado:

Os Dez Mandamentos são a regra básica para vivermos bem, com a gente mesmo, com Deus e com os irmãos. O quinto mandamento diz: Não Matar. O cigarro mata a pessoa aos poucos, por isso vai contra o quinto Mandamento. A pessoa que não fuma mas respira a fumaça lançada no por um fumante, acaba tendo sérios problemas de saúde, e até maiores do que quem fuma. A pessoa que fuma mata a si mesmo e, de uma forma meio indireta, mata o irmão. (Êxodo 20,13).

Também Jesus nos diz que os dois maiores mandamentos são: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo (Marcos 12,28,34). Antes de amar o próximo a pessoa precisa se amar, já que deve amá-lo como a si mesmo. O vício destrói a saúde, mata, por isso é pecado.

Lembre-se, porém, que não devemos julgar a ninguém, pois, muitos tem esse e outros vícios e tentam lutar contra o mesmo, porém, ainda não descobriram uma forma de vencê-los. A pessoa que tem um vício necessita de todo o apoio possível para superá-lo.



Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com



Sobre Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido é autor de diversos livros sobre vários assuntos: Religião, Auto Ajuda, Motivação. Escreve artigos para diversos sites, blogs, revistas e jornais. Como comunicador já apresentou diversos programas no Rádio. É compositor de várias músicas. Também é o criador da personagem Érika e Seus Amigos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

7 comentários:

  1. fumar é para os burros

    ResponderExcluir
  2. o cigarro é pecado porque a pessoa se mata e mata os que estão a sua volta, simples assim

    ResponderExcluir
  3. Gustavo - Guto - Osasco - SP11 de abril de 2014 00:19

    cigarro é tudo de ruim, tem gente q nao ve isso

    ResponderExcluir
  4. concordo que fumar é coisa para pessoas sem inteligencia. Chamar de burro alguem que fuma é ofender o animal

    ResponderExcluir
  5. tenho nojo de cigarro

    ResponderExcluir
  6. Vendo por ponto de conversão:

    Cigarros, de forma em geral é uma das táticas amais usadas pelo inimigo para destruir a quem Deus ama, a nós. Sendo assim vemos que pessoas com vícios, em geral existem com dois aspectos: Aquela que muitas vezes se faz de modo a parecer que nem sabe que cigarro faz mal ignorando e que em outros momentos somente não liga pro que tá acontecendo ao fumar, e aquela que sabe mais não tem importância com esse assunto...

    De um modo ou outro essas pessoas muitas vezes se abandonam pois não conseguem mais largas, deixa-se ficar algemada, mas, o Senhor mandou Jesus, e ele nos libertou das nossas algemas. Restando a nós o testemunho da palavra, e oração a pessoas essas ainda presas pelos erros. Lembrando-nos, que devemos ser humildes, orando e também em vida, pedindo sempre que tenha oportunidade e que o Espírito Santo nos toque o coração para que possamos estar livres para sua ação...

    Obs.:

    Muitas vezes nos fadigamos dos nossos compromissos, sim, cansamos muito fácil, e com muito pouco. Por isso o Espírito Santo vem a nós, sem ele não seriamos capazes de tais obras, e se não fosse Deus por nós, todos estariam algemados... De toda e qualquer forma um convertido, verdadeiramente, convertido, procura fazer justiça com aqueles que dependem dele, ou seja, procuram ajudar aqueles que Deus encaminha a ele.

    Você pode ser essa degrau de caminhada para mais uma salvação em Cristo!

    Lembre-se a perseverança, se renova na graça de Deus!

    Por isso tudo, estejamos contantes em oração e que testemunhemos, de coração humilde e de forma amorosa ao próximo, pois de dana adianta se não existe o AMOR.

    Saiba também que Deus lhe quer, e que você pode ajudar mesmo que ainda não perceba a muitos se salvarem em Jesus nosso Senhor.

    Indicação de um livro muito bonito: 'Preciosíssimo Sangue de Jesus' - Pe. Marcio - Comunidade Católica Divino Oleiro.

    Você pode ser esse instrumento de Paz!

    Mateus R.

    ResponderExcluir

Instagram

Fonte de Água Viva

Anti drogas

Curta Nossa Página